RECLAMAÇÃO, DEVOLUÇÃO E REIMPRESSÃO
1.1 Para qualquer tipo de reclamação ou solicitação, o usuário deverá entrar em contato através de um dos canais de atendimento disponíveis no link: https://www.hbldigital.com.br/contato
1.2 O prazo para reclamação de eventuais defeitos é de 7 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido.
1.2.1 Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 5 dias úteis contados do recebimento do pedido.
1.3 Para que a HBL faça a análise de eventual defeito é necessário que o usuário:
1.3.1 Material impresso: Envie uma foto que mostre o eventual defeito, e outra que evidencie a proporção de material supostamente defeituoso em relação ao pedido total; ou
1.3.2 Brinde: Devolva todo o material supostamente defeituoso em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que foram recebidos.
1.4 Para a análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total. Se, após a análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será devolvido para o usuário, que não terá direito a reembolso ou crédito para compra futura.
1.5 O prazo para análise da reclamação é de 5 dias úteis, a contar do recebimento do produto, de foto ou de outra evidência pela HBL, que permita a identificação do suposto defeito.
1.6 Quando a reclamação do usuário for considerada procedente pela Printi, esta reimprimirá o arquivo enviado pelo usuário, ou disponibilizará um voucher de crédito no valor do pedido.
1.7 A HBL não fará reimpressão por causa de rigidez do papel.
1.8 Não haverá a reimpressão se o arquivo que o usuário enviar contiver:
1.8.1 Problemas de correção dos textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte conforme informações disponibilizadas no link: https://www.hbldigital.com.br/contato;
1.8.2 Não obedecer às especificações informadas no link: https://www.hbldigital.com.br/download-de-gabaritos.
1.8. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores: em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões, ou dentro do mesmo lote. Desvios de cores entre duas ou mais ordens não caracterizarão defeito de impressão em comparação com uma ordem antiga ou entre folhas soltas. Da mesma forma, em todos os materiais haverá limite de tolerância de 3mm (três milímetros) de variação máxima nos cortes ou dobras do produto acabado.